Seguidores

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Força da Terapia Libertadora



A força da terapia libertadora faculta o autoconhecimento que libera o perdão  e não há nada melhor que a liberdade, que nos dá o direito de optar dentro dos condicionamentos naturais onde nós seres humanos realizamos nossa plena autodeterminação, organizando nosso mundo e satisfazendo nossas necessidades diárias.

Mas será que utilizamos mesmo nossa liberdade de forma verdadeira para nosso bem estar, alcançando a paz interna diante de nossas experiências na vida? Na verdade a liberdade está voltada ao conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, porém, aqui eu chamo a atenção para saber se você já perdoou hoje dispensando as mágoas, dos fatos e das pessoas que em certos momentos te decepcionaram, ou alguma situação a qual até Deus ficou culpado?

Você deve estar me perguntando, mas o que isso tem haver com liberdade? Estou aqui para dizer que tem tudo haver, uma vez que para nos sentir libertos, precisamos perdoar a nós mesmos diante das experiências da vida, e quando aparentemente não perdoamos os outros, na verdade, não perdoamos a nós mesmos por atrairmos pessoas, situações e condições as quais desfavoreceram nosso caminho.

Podemos perceber que quando nos sentimos magoados, rancorosos, com raiva  de alguém ou de alguma situação, nos prendendo a pessoa, à situação, trazendo inúmeras vezes em nossos pensamentos, travando aquele momento dentro de nós, em nossa sintonia, interferindo o tempo inteiro em nossos sentimentos, com isso é possível perceber o quanto nos amarramos a esta condição desfavorável, inclusive mantendo em nossa energia essa condição como um imã, atraindo o tempo todo situações e pessoas que acabam sempre nos prejudicando.

Com o tempo, nos tornamos escravos da situação, aprisionados pelo rancor, mágoa e ódio que circundam nosso ser, nos tornando vulneráveis, depressivos, perdendo o prazer e o sentido da vida, e até mesmo, um grau de ansiedade intenso pela fuga deste sentimento doído em si, o que em ambos os lados não haverá transformação ou solução para esta dor que está detida em si mesmo, impedindo de movimentar com liberdade.

Perceba quanto tempo precioso perdemos em função de todo esse sentimento  maléfico que encarcera o ser humano onde é criado inconscientemente um campo oposto ao amor, adoecendo a mente, o corpo, atraindo uma vida de insatisfação onde acostumamos a viver como vítima, acomodados as más situações, nas reclamações que se dão pela falta de perdão a si mesmo pelo erro ocorrido, sem perceber nossa condição humana onde os erros são parte do processo de aprendizado, desenvolvendo nossos potenciais, que o perdão nos abre para o conhecimento das virtudes que traz consciência de nossas limitações.

É preciso acreditar que o perdão liberta a si mesmo da dor que provoca e fere a cada lembrança, cada pensamento, tal qual a citação do urso que segura o tacho fervendo, sem perceber que é o próprio tacho que está matando-o, assim tal qual a dor, ferindo os sentimentos, distanciando o amor, que ao despertar, transformamos todo esse processo intensivo que provoca tanto mal em nós, nos libertando de tamanho peso pelo sacrifício da carga que carrega em si sem notar, trazendo dores no corpo, mal estar, para compreender apenas a necessidade do aprendizado na lição contraída, e com o desenvolvimento concedido é que renovamos nossa vida, por se fazer suficiente a lição que promove o avanço acrescentando valores na vida.

Quando decidimos parar de sofrer nos ocupamos mais com o que podemos criar, construir, crendo nas oportunidades que a cada momento surge, possibilitando enriquecer nossas experiências, agregando significado às lições, ampliando nossas habilidades nos campos das variadas situações apresentadas na vida.

Facilite sua percepção na escolha do pensamento a cada dia, se é da dor, do mal ocorrido, da pessoa que agiu de má fé, ou é o pensamento amoroso, em direção a atitudes positivas, em direção a Deus que fez o mundo perfeito para que pudéssemos aqui desfrutar da beleza das cachoeiras, das praias maravilhosas, dos campos repletos de flor e colorido, das árvores frutíferas, dos animais, e tudo quanto há de bom, para que possamos escolher diante da vida qual sintonia damos preferência, importância e valor.

Quando percebemos o estado dos maus pensamentos, podemos utilizar exercícios que nos leve a distinguir diante de nossa liberdade, escolhendo na força da terapia libertadora, melhorar nosso estado, perdoando mais e amando mais a vida em cada momento ofertado na experiência do agora.
  • Quando os pensamentos contrários se apresentarem podemos dizer a eles que O Infinito Amor de Deus Tudo Cura! Repetir várias vezes.
  • Ao perceber que estamos tristes é preciso nos levar a agir a favor do bem, pergunte-se o que posso fazer agora para produzir o bem e se ocupar para realizar essa ação.
  • Lembre-se que quando estamos de baixo astral, geralmente não pensamos em Deus, no Criador, na forma verdadeira de tudo o que há de encantador no universo.
  • Procure receber a luz do sol, ver o brilho de uma pedra, as cores, um cheiro bom, trazendo de volta a verdade do bem que há na vida.
  • Procure ouvir uma boa música, com palavras renovadoras da fé, da confiança, trazendo em si os bons pensamentos que rege a lei da atração, contribuindo para o bem estar.
  • Tome um banho, faça um café saboroso, um chá, um bolo, troque os lençóis da cama, cuide das plantas, há inúmeras coisas para se ocupar na vida com o bem que ela nos propõe.

Ao alcançarmos o fluxo dos pensamentos positivos, surge uma nova oportunidade para amar a vida, sentir o seu fluxo entrando e saindo através da nossa respiração, o pulsar do nosso coração, a melhora do padrão energético, trazendo um novo sentido, aceitando as dificuldades, liberando a emoção, fazendo surgir à felicidade, um estado harmonioso, contribuindo para um mundo melhor, trazendo em si a liberdade responsável que compreende a vida nessa força da terapia libertadora do perdão.

Por: Vera Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...