Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para Vermos a Deus


 
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus"
                                                                                                                                          (Mateus 5:8)


Primeiro temos que ter a certeza dentro de nós de que Ele existe e está em tudo, inclusive dentro de nós.

Somos seus filhos legítimos, somo uma centelha D'Ele e temos uma essência única que Ele nos deu, tirada D'Ele mesmo.

Deus é o Universo!!  É essa forca maior, essa forca que nós todos também temos dentro de nós, para buscarmos a cada dia, em nós e para nós podermos seguir na nossa evolução.

Alguns de nós vem a esse mundo um pouco mais evoluídos que outros, devido às suas experiências anteriores, de vidas anteriores.

Cada vez que encarnamos, temos a chance de crescer espiritual e moralmente.  Esse crescimento significa evolução para uma próxima encarnação, isto é, quanto mais aproveitarmos as nossas encarnações para evoluir nosso espírito moral e espiritualmente, estaremos reencarnando cada vez mais sábios, mais coerentes, mais centrados, enfim com mais base para sofrer menos.

Com isso, estaremos cada vez mais aptos a ajudar a humanidade de encarnados e desencarnados que ainda estão galgando os degraus que já galgamos!!  Para estar todos em breve, na mesma sintonia evolutiva e assim poderemos fazer parte da nova "geração" que estarão caminhando rumo a mundos mais evoluídos.

Já passamos por fases muito primitivos na Terra e chegamos ao mundo de Provas e Expiações.  Agora estamos galgando para uma transformação muito importante, que chegará em breve, transformando nossa querida Terra em um planeta de Regeneração, isto significa um degrau na pirâmide da evolução dos mundos.

Podemos ver com isso a obra de Nosso Deus, o Criador dos Céus e da Terra, que nos dá a mesma chance a todos, desde os vegetais, animais, hominais até o Universo completo.

De Deus vem a Evolução para tudo e para todos, assim como vemos uma semente se transformar em flor, veremos a Terra, se transformar em um planeta mais evoluído e quanto a nós vamos buscando acompanhar essa evolução para estar ombro a ombro com as dádivas que nosso Criador nos ofereceu.
Usando todas as ferramentas que Ele soube sabiamente nos oferecer como o Livre-Arbítrio, o Amor, o Sofrimento, os Sentimentos e a nossa forca interior, pois na verdade não vivemos uma única vida na Terra!!!

Somos imortais: nascemos, vivemos, morremos e voltamos a renascer em um novo corpo material, onde podemos, por obra Divina, continuar nossa jornada evolutiva.

Aqueles que conseguem ver com os olhos do espírito, possuem mais sabedoria, amor, compreensão e esses conseguem ver com os olhos que vão além dos olhos físicos, são os espíritos milenares, que já passaram por várias encarnações.

Esses são os espíritos que podemos chamar de adultos, da nossa humanidade.

Os espíritos que alimentam o ódio e os sentimentos inferiores, podemos chamar de espíritos primários, que ainda estão iniciando a sua jornada ou são os recalcitrantes que demoram mais que outros a assimilar a lição do Amor.  Estes deverão aprender a amar através da dor e do sofrimento, por isso terão que reencarnar em planetas como o nosso, de provas e expiações, porque aqui encontrarão as ferramentas de que necessitam para sua evolução.

Há espíritos que já tem outra forma de ver a vida em consequência de sua maior bagagem espiritual pelo que já viveram e evoluíram.

E assim podemos concluir que Deus na sua sabedoria, criou não só o nosso planeta, de provas e expiações, porque os espíritos mais evoluídos, estão em outros planetas, mais adiantado, moral e espiritualmente que o nosso.

Olhemos para os céus, ao vermos tantas estrelas, perguntemo-nos a nós mesmos se acreditamos que só na Terra há vida??

Por esse motivo Deus é infinito Criador dos Céus e da Terra, que cria incessantemente, porque a Evolução é incessante também e assim Ele cria o tempo todo para que tenhamos um planeta certo, que condiz com a nossa evolução, seja primitiva, seja de elevação moral e espiritual superior.

A nossa vida é infinitamente calculada e apoiada pelos critérios Divinos de Deus nosso Pai maior.

O Grande Deus Universal é o Criador e o responsável pelo Universo infinito.

A essência de Deus é abstrata e nos é dada pelo Criador, da mesma forma, invisível aos olhos físicos, porque essa Essência é Deus, devemos senti-lo nos nossos corações, em nossas ações.

Certos espíritos ainda estão aqui saciando sua sede material, percorrendo os degraus da sua evolução e com certeza, cedo ou tarde, nessa encarnação ou numa próxima, estarão cada vez em um degrau mais algo da sua própria evolução.

Tudo acontece conforme a vontade do nosso Pai Maior que vice em mim, em ti e em todos nós.  Porém cabe a nós decidir a aceitar ou não a Luz ou se irá desprezar essa oportunidade de crescimento e felicidade, como já ocorreu antes de nós, com a presença de Nosso Mestre Jesus, enviado pelo nosso Pai Maior.

Vamos aproveitar "Os Sete Princípios Básicos do Conhecimento" ditado por Hermes e Radamés em Akhenaton em o livro A Revolução Espiritual do Antigo Egito - que é uma obra mediúnica escrita pelo médium Roger Bottini Paranhos, que diz:

Os Sete Princípios são: do Mentalismo, da Correspondência, da Vibração, da Polaridade, do Ritmo, da Causa e Efeito e por fim o princípio do Gênero, que vem abaixo como está no livro acima descrito.

Primeiro - O principio do Mentalismo - A mente é tudo.
O Universo é mental.  Por sobre tudo aquilo que conhecemos há o plano de um Espírito Maior, que nao podemos conhecer.  Ele é a Lei.  O Todo-Poderoso está em tudo.

Segundo - O princípio da Correspondência - Como é em cima, é embaixo; como é embaixo, é em cima.Tudo se corresponde.  As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou uma estrela.  Assim como os astros se deslocam no céu, seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas; devemos interagir em relação ao Universo que nos cerca com sabedoria, então, cumprindo o plano Divino.

Terceiro - O principio da Vibração:  Nade descansa, tudo se move.  Nada desaparece, tudo se transforma.  Há vida em tudo, pois tudo possui energia.

Quarto - O principio da Polaridade - Tudo é dual. Tudo tem 2 polos.  Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus.  Os extremos se tocam.

Quinto - O principio do Ritmo: Tudo flui, fora e dentro. Tudo tem suas subidas e descidas, assim é a vida.  O ritmo compensa e mantém o equilíbrio.  O sábio deve saber comandar os ciclos vitais, seguindo o seu fluxo, nunca violentando-os!!  Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação.  O sábio deve ser puro equilíbrio!

Sexto - O principio da Causa e Efeito:  Qualquer causa tem seu efeito.  Qualquer efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei.  Nada escapa dela.  A cada ação devemos antever a sua reação.  Assim, seremos sábios em nossas decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens.

Sétimo - O principio do Gênero:  Tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência.  Todo o espírito é co-criador. 

Algumas vezes somos pai, outras mães, logo o potencial criador está dentro de cada um.

Vamos estudas e refletir sobre esses ensinamentos, eles resumem a Lei do Criador do Universo.
A soma do princípio masculino e feminino é a Criação.  A mente é dual.

Vejam e estudem o sexto princípio: toda causa gera um efeito.  Tudo o que plantamos, colheremos.

Pode ser que não colhamos nesta vida, mas sim em vidas futuras.

Lembremos sempre que, caso vejas um homem de má sorte ou desvalido, creia que assim é porque ele colhe agora o que plantou no passado.

Não existe injustiças no plano do nosso Divino Criador!!

A Luz Divina é enviada a todos nós, pelo Divino Criador que nos criou; por isso vamos preferir a Luz do Divino ao invés das Trevas.

Agradeçamos todos os dias por toda perfeição Divina que rege a nós e a TODO O UNIVERSO!

Deus nos abençoe hoje e sempre!

Que as palavras sábias de Jesus, que foi o homem mais sábio que passou por esse planeta, esteja sempre à nossas mãos e em nossos corações para quando precisarmos.

Orai, vigiai, estudar e evolui a ti mesmo, é o melhor que temos a fazer nesta encarnação.

Amém!

Por Rose

Para vermos a Deus... precisamos elevar nossos pensamentos e estar sempre ligados com o alto!!

            Vamos orar e vigiar-nos a cada instante e com certeza dessa forma estaremos Vendo a Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...