Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Verdadeiro Cristão



“Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucosos ceifeiros.” (Mateus, 9:37.)

Sem dúvida,ainda há muito que ser feito para que o homem se sinta pelo menos um poucofeliz e tranqüilo sobre a Terra. O serviço, incontestavelmente, existe emgrande quantidade para que consigamos a lapidação do quadro social, no entanto,são poucos aqueles que se prestam a trabalhar pensando no bem geral.

Jesus nãodesconhecia, já em seu tempo, a grande necessidade de mais empenho dascriaturas, visando melhorar o nível da humanidade, aliás, problema que perduraaté os dias presentes.

Emrealidade, seguir os ensinamentos do Cristo, diante do atual estágio evolutivodo homem,  não é nada fácil, mas impossível é a vida sem eles, pois quesignificam a bússola norteadora dos nossos passos.

Cristão éaquele que ao conhecer a frase de Paulo de Tarso, em carta aos Hebreus: “tornaia levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados”, não vacila e, mesmoante intensas lutas e dificuldades, continua com o seu ideal de construir uma sociedademais justa e humana.

Cristão éaquele que, ao identificar o ensinamento evangélico: “vinde a mim ospequeninos”, consegue entender que “pequenos” somos todos nós, emconhecimentos, em paciência, em resignação, em tolerância, em fraternidade, nãoexigindo das pessoas mais do que elas, no momento, podem oferecer.

Cristão éaquele que, ao deparar com alguém que se presta a viver de forma divorciada dadignidade e da honradez, procura ajudá-lo sem pedir reconhecimento ou gratidão,dentro do preceito de que “os sãos não precisam de médico”.

Cristão éaquele que, sofrendo qualquer agressão física ou verbal, faz o máximo esforçopara exemplificar a orientação evangélica: “quando alguém lhe bater na faceesquerda, ofereça também a direita”, reconhecendo a necessidade do perdão.

Cristão éaquele que, diante do irmão infeliz e aflito que segue pelas vielas da dor, seempenha com todas as forças buscando aliviar-lhe os padecimentos, ao vivenciara assertiva de Jesus: “ Dai de comer a quem tem fome e de beber a quem temsede”.

Cristão éaquele que serve a todos, que ama, que socorre, que pensa no próximo antes desi mesmo, exemplificando, na prática, a mensagem do Mestre dos mestres: “ Ofilho do homem não veio para ser servido”.

Cristão éaquele que mesmo diante das dificuldades mais intensas e profundas não temeseguir adiante, com as tarefas abraçadas, sustentado pelo Novo Testamento,quando informa: “Nunca te deixarei e nem te desampararei”.

Cristão éaquele que procura cumprir sempre os seus deveres, esquecendo até mesmo dosseus direitos, atento à máxima: “Tratai todos os homens, como quereríeis queeles vos tratassem”.

Cristão éaquele que vive sabendo que será feliz à medida que plantar a felicidade noscorações alheios.

Sem dúvida aseara é enorme, o serviço do bem aguarda por mãos operosas e atuantes, e, sendopoucos os trabalhadores, não percamos tempo, candidatemo-nos como cristãos enos coloquemos a cooperar para a implantação do reino de Deus na Terra.


Por Waldenir Aparecido Cuin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...