Seguidores

sábado, 21 de agosto de 2010

Na Umbanda a Caridade é lei maior até para os Exus


Na Umbanda acaridade é Lei Maior

E essesespíritos, com aspectos mais bizarros, que se manifestam em médiuns são, naverdade, outra classe de entidades, espíritos marginalizados por seucomportamento ante a vida, verdadeiros bandos de obsessores, de vadios, quevagam sem rumo nos sub-planos astrais e que são, muitas vezes, utilizados poroutras inteligências, servindo a propósitos menos dignos. Além disso, encontrammédiuns irresponsáveis que se sintonizam com seus propósitos inconfessáveis epassam a sugar as energias desses médiuns e de seus consulentes, exigindo“trabalhos”, matanças de animais e outras formas de satisfazerem sua sede deenergia vital. São conhecidos como os quiumbas, nos pântanos do astral. Sãomaltas de espíritos delinqüentes, à semelhança daqueles homens que atualmentesão considerados na Terra como irrecuperáveis socialmente, merecendo que ashierarquias superiores tomem a decisão de expurgá-los do ambiente terrestre,quando da transformação que aguardamos neste milênio. Os médiuns que sesintonizam com essa classe de espíritos desconhecem a sua verdadeira situação.

Depois,existe igualmente um misticismo exagerado em muitos terreiros que se dizemumbandistas e se especializam em maldades de todas as espécies, vinganças epequenos “trabalhos”, que realizam em conluio com os quiumbas e que lhescomprometem as atividades e a tarefa mediúnica. São, na verdade, terreiros deQuimbanda, e não de Umbanda. Usam o nome da Umbanda como outros médiunsutilizam-se do nome de espíritas, sem o serem.

Os espíritosque chamamos de Exus são, na verdade, os guardiões, os atalaias do PlanoAstral, que são confundidos com aqueles dos quais falei. São bondosos,disciplinados e confiáveis. Utilizam o rigor a que estão acostumados para imporrespeito, mas são trabalhadores do BEM.

São eles osverdadeiros Exus da Umbanda, conhecidos como guardiões, nos sub-planos astraisou umbral. Verdadeiros defensores da ordem, da disciplina, formam a polícia domundo astral, os responsáveis pela manutenção da segurança, evitando que outrosespíritos descompromissados com o bem instalem a desordem, o caos, o mal. Temexperiência nessa área e se colocam a serviço do bem, mas são incompreendidosem sua missão e confundidos com demônios e com os quiumbas, os marginais domundo astral.

NÃO EXIGEMNEM ACEITAM “TRABALHOS”, DESPACHOS OU OUTRAS COISAS RIDÍCULAS das quais médiunsirresponsáveis, dirigentes e pais de santo ignorantes se utilizam para obter odinheiro de muitos incautos que lhes cruzam os caminhos. Isso é trabalho deQuimbanda, de magia negra. NADA TEM AVER COM A UMBANDA! 

Na Umbanda a Caridade é lei maior até para os Exus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...