Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Dinheiro, o Poder e a Ganância



Essa "nuvem negra" ou conturbação que paira sobre o nosso planeta é decorrente da ganância do dinheiro e do desejo de poder, a qualquer custo.

Pessoas sem escrúpulos praticam e aceitam ações escusas sem o mínimo pudor, desde que se dêem bem, que tirem proveito próprio, não importando a quem prejudiquem, nem se preocupando com as trágicas conseqüências no futuro.

Todos nós temos conhecimento de homens públicos, religiosos (principalmente pais e mães de santo), que trocam seus serviços, seus conhecimentos - e até mesmo sua ética - por dinheiro ganho de forma ilícita, por posição social, abdicando de qualquer escrúpulo com vistas a um retorno concreto, ao menos do ponto de vista material. Esquecem-se ou fingem esquecerem-se de que a lei do retorno, de causa e efeito, é implacável !

Essas pessoas ao desencarnarem, ficarão nas mãos de espíritos trevosos, pagando com imenso sofrimento, centavo por centavo.

Os interesses desses espíritos são os mais diversos. Há espíritos que desejam apenas o domínio mental e emocional de suas vítimas. Outros são movidos pela vingança e, por não saberem atormentar seus desafetos de forma eficaz e diabólica como desejam, contratam espíritos especializados nesse mister. Há autênticas "agências de prestação de serviço" escuso em pleno funcionamento nas regiões do submundo astral.

Vemos hoje, dentro dos terreiros de Umbanda, se manifestarem obsessores, kiumbas, baderneiros, requerendo muito trabalho por parte de entidades e de encarnados a fim de afastá-los do assédio sobre suas vítimas e conduzi-los ao caminho que merecem como filhos de Deus. Muitas vezes isso não se consegue, sendo necessário condutas mais trágicas e até traumáticas para nos livrarmos desses espíritos malignos. Estes são nada mais do que essas pessoas que quando encarnadas praticaram tudo de ruim contra quem quiseram, inclusive utilizando-se do envolvimento pela magia negra, para obterem bens materiais e amores impossíveis em cima do sofrimento de inocentes. Não é a lei do retorno se fazendo presente ?!

Devemos raciocinar, pelo que acabamos de expor e constatar, que não vale a pena enganar, prejudicar e nem querer ser mais esperto do que o outro, pois o tempo que passamos encarnado é bem curto e quando chegar a hora da partida não levaremos nenhuma mala com dinheiro ou bens materiais. A única bagagem que levaremos será o bem ou o mal que praticarmos contra o nosso semelhante.



Reflitamos meus irmãos!

Deus é a Luz e o Caminho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...