Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Orientação aos Médiuns



Vez por outra os médiuns perguntam silenciosamente se de fato os IrmãosSuperiores acompanham os trabalhos mediúnicos. Obviamente, em se tratando dasatividades de dedicação e amparo ao próximo, os Irmãos das Esferas Superioressempre acompanham, bem como orientam.

A Moral que move a Espiritualidade é a do Amor Puro. Sempre que nossosqueridos encarnados se dedicam ao trabalho de abnegados obreiros do bem, suasmentes estão em plena sintonia com a Espiritualidade Superior e porconsequência, não há como duvidar do acompanhamento dos Irmãos Maiores.Todavia, quando ocorrem desvios e os interesses do bem são subordinados aosinteresses pessoais ou de enriquecimento particular, ocorre o afastamento daEspiritualidade Superior e os Irmãos da Espiritualidade Menor passam amanipular a consciência do médium com diversas imagens e idéias sobre créditose sucessos infundados, sem relação direta com a Moral maior do Amorincondicional. Quer Deus o respeito recíproco entre os Irmãos de todas asEsferas. Como consequência, o médium imprevidente torna-se porta aberta para osIrmãos da Espiritualidade Menor. Nesses casos, os Irmãos Superiores ficamacompanhando à distância, esperando a oportunidade de serem chamados para ostrabalhos.

Na Espiritualidade, todos os Irmãos, sejam eles de qualquer grau, sabemdas deixas que os encarnados podem desempenhar na Terra, propiciandoacompanhamento de legiões de Irmãos de determinada Esfera. Cabe ao encarnadoescolher seus pensamentos, assumindo a condição que melhor lhe apraz, para recebera companhia condizente com suas vibrações e sentimentos.

Aos médiuns adeptos dos trabalhos moralizantes e de desprendimento,logicamente que terá a companhia de Irmãos da Espiritualidade Superior. Mas seos pensamentos do médium são afeitos aos interesses da carne e da matéria, esseatrairá uma legião de Irmãos que pensam tal qual como ele. Em se tratando dosmédiuns que vinculam seus pensamentos aos Irmãos Superiores, buscandodisciplinar sua consciência com relação aos trabalhos de desapego dos interessesmateriais, esse terá sempre a companhia de Espíritos Superiores e seus mentoresserão das Esferas da Espiritualidade Superior. De qualquer maneira, seja qualfor à maneira e o sentido dos pensamentos do médium, esse nunca tem apenas um esomente um mentor. São muitos os que se aproximam e passam seus ensinamentos eorientações. Entretanto, é certo dizer que esses grupos de mentores têm umEspírito que coordena as atividades de aproximação e orientação.

Quando o médium afina-se com pensamentos materiais, os irmãos menoresbuscarão uma influência quase que patológica sobre o encarnado. Mas quando essetrabalhador encarnado se dedicar às atividades do bem, seus mentores sempre lhegarantirão o exercício pleno do livre-arbítrio, passando as informações necessáriaspara o seu aprendizado, sem efetuar discrepâncias em sua capacidade deencarnado e garantindo sua saúde mental. Em diversas ocasiões muitos médiunsesquecem-se dos trabalhos de amparo e de desprendimento, não executando asatividades em consonância com os preceitos do Evangelho. Ocorre que só deleituras e de ações frívolas, o médium assume débitos e compromissos futuros,em próximas encarnações, para resgatar as agruras que deixou na Terra. Na obra“Os Mensageiros”, ditado pelo Espírito André Luiz e psicografado pelo IrmãoChico Xavier, é descrita as histórias de infortúnio de médiuns que retornarampara a Espiritualidade e deixaram diversos afazeres e compromissos incompletosou executados de forma equivocada dos preceitos Morais do Evangelho. 

Se cadamédium daqueles descritos na obra “Os Mensageiros” conseguisse o desprendimentoe a dedicação amorosa ao próximo, nada de sentimentos de derrotas teriam lhesimportunado quando analisavam os pontos que ocasionaram suas “derrotas”. Aosmédiuns encarnados, rogamos ao Pai Celestial que ilumine seus caminhos.Lembrando sempre que o estudo é importante, mas o amor ao próximo, odesprendimento e o sacrifício pessoal são essenciais para se ter o caminhoaberto aos Irmãos das Esferas Superiores.

Por Irmão Atanael Mensagemrecebida em 25 de março de 2011.
Fonte http://espiritualidade2010.blogspot.com/2011/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...