
Oxum é o Trono Natural irradiador do Amor Divino e da Concepção da Vida  em todos os sentidos. Como "Mãe da Concepção" ela estimula a união  matrimonial, e como Trono Mineral ela favorece a conquista da riqueza  espiritual e a abundância material.
A Orixá Oxum é o Trono Regente do pólo magnético irradiante da linha do  Amor e atua na vida dos seres estimulando em cada um os sentimentos de  amor, fraternidade e união.
Seu elemento é o mineral e, junto com Oxumaré, forma toda uma linha  vertical cujas vibrações, magnetismo e irradiações planetárias  multidimencionais atuam sobre os seres e os estimula ou paralisa. Em  seus aspectos positivos, ela estimula os sentimentos de amor e acelera a  união e a concepção.
Não vamos comentar seus aspectos negativos ou punidores dos seres que  desvirtuam os princípios do amor ou da concepção.
Na Coroa Divina, a Orixá Oxum e o Orixá Oxumaré surgem a partir da  projeção do Trono do Amor, que é regente do sentido do Amor.
Oxum assume os mistérios relacionados à concepção de vidas porque o seu  elemento mineral atua nos seres estimulando a união e a concepção.
A energia mineral está presente em todos os seres e também está presente  em todos os vegetais. E por isto Oxum também está presente na linha do  Conhecimento, pois sua energia cria a "atração" entre as células  vegetais carregadas de elementos minerais. Já em nível mental, a atuação  pelo conhecimento é uma irradiação carregada de essências minerais ou  de sentimentos típicos de Oxum, a concepção em si mesma.
A água doce, por estar sobrecarregada de energia mineral, é um dos  principais "alimentos" dos vegetais. Logo, Oxum está tão presente nas  matas de Oxóssi quanto na terra de Obá, que são os dois Orixás que  pontificam a linha vertical (irradiação) do Conhecimento. A Senhora Oxum  do Conhecimento é uma Oxum vegetal pois atua nos seres como imantadora  do desejo de aprender.
Saibam que a ciência dos Orixás é tão vasta quanto divina, e está na  raiz de todo o saber, na origem de todas as criações divinas e na  natureza de todos os seres. É na ciência dos Orixás que as lendas se  fundamentam, e não o contrário.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário