Seguidores

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quantos Filhos Sua Casa Tem?



Um dia um jornalista ao entrevistar uma Mãe desanto, perguntou:

Quantos filhos sua casa tem?

A senhora não lhe respondeu como ele esperava, disseque ele deveria acompanhar as atividades do terreiro na próxima semana que eleteria a resposta.

E assim foi no sábado pouco antes de se iniciarem ostrabalhos lá estava ele sentado na assistência observando tudo. Viu que haviamais os menos 40 médiuns, quase todos estavam na corrente, prontos para a gira,e aproveitavam estes momentos que antecediam o inicio dos trabalhos paramostrarem uns aos outros suas roupas novas, ou pra colocar algum assunto emdia.

Mas notou também que um grupo de cinco médiunsestava em plena atividade arrumando as coisas para o inicio dos trabalhos.

O trabalho foi muito bonito e alegre, quandoterminou viu que a grande maioria dos médiuns se apressa em se retirar, uns porque queriam chegar logo em casa, outros por terem algum compromisso. Notou maisuma vez que aqueles mesmos cinco médiuns que antes do inicio arrumavam ascoisas, agora eram os que começavam a limpar e organizar o terreiro depois dostrabalhos.

Na segunda feira haveria um momento de estudos noterreiro e ele foi convidado, ao chegar ao local, chovia muito e viu que menosda metade da corrente se fazia presente, novamente notou que aqueles cincoestavam lá.
Na quinta-feira haveria um trabalho na linha do Oriente, e também passaria naTV um jogo da seleção, novamente bem menos da metade da corrente compareceu,mas aqueles cinco estavam entre eles.

No sábado novamente estava sentado na assistência enovamente repetiu-se o que havia acontecido na semana anterior, os cincomédiuns fazendo os últimos preparativos para o inicio dos trabalhos, e tambémcomeçaram a limpeza assim que estes se encerraram, e foi no término dostrabalhos que foi chamado pela Mãe de Santo, que lhe perguntou:
Você conseguiu descobrir quantos filhos tem em nossa casa?
Contei 43 minha mãe – respondeu.

Não, filhos verdadeiros tenho cinco. São aqueles queestavam presentes em todas as atividades da casa.

E os outros?

Os outros são como se fossem “sobrinhos” de quemgosto muito e que também gostam da casa, mas só visitam a “tia” se não houvernenhum atrapalho ou programa “melhor”, e mesmo vindo muitas vezes ficamcontando os minutos para acabar os trabalhos.

O rapaz muito sério perguntou:

E por que a senhora não impõe regras para mudaristo?

Meu filho... a Umbanda não pode ser imposta a ninguém,tem de ser praticado com entrega, o amor à religião não pode ser uma obrigação,ele deve nascer no coração de cada um, e o mais importante a Umbanda respeita olivre-arbítrio de todos os seres…

E nós, somos “filhos” ou “sobrinhos” de Umbanda?

Somos Umbandistas em todos os momentos de nossavida, ou somos Umbandistas somente uma vez por semana durante os trabalhos noterreiro?


Por Marco Boeing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...