Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ser Espiritualista



Como alguémpode se dizer espiritualista se ele não pensa no espiritual? Como alguém podese dizer espiritualista se toda a sua atenção está voltada para a matéria? Éesta pergunta que eu faço aos espiritualistas de hoje.

Serespiritualista é premiar a existência eterna antes da existência material. Issoencontra respaldo no que Cristo disse: não se serve dois senhores ao mesmotempo...

Se alguém éespiritualista e acredita em espírito. Se alguém é espiritualista e acredita emencarnação. Se alguém é espiritualista e acredita em espírito e encarnação temque acreditar em processo de evolução. Agora, adianta acreditar em tudo isso seesta pessoa está preocupada com a evolução nesta vida? Está preocupado comoganhar nesta vida, com o gozar nesta vida?

É isso queestou querendo deixar bem claro. Que adianta você ir ao centro espírita rezar efreqüentar todas as reuniões e palestras se no momento que sai do centroesquece o que Cristo falou?

Há muitotempo tenho dito isso: ser espiritualista, buscar a evolução espiritual é umtrabalho de vinte e quatro horas por dia. Isso é assim porque buscar a evoluçãoespiritual tem que ser o objetivo de vida daquele que se diz espiritualista. Nãodá para querer se dizer espiritualista e premiar a vida humana.

Quandoacontecer alguma coisa na sua vida antes de reagir a isso pense como Cristovivenciaria este momento. Quem age assim é o cristão.

Cristão nãoé aquele que usa a cruz no pescoço pendurada no cordão de ouro. Cristão éaquele que ao vivenciar qualquer momento da vida humana procura se lembrar daforma como Cristo vivenciaria aquilo, se espelharia nele para vivenciar oacontecimento.

Desculpem-me,mas espiritualista não é aquele que diz que conhece as coisas do outro mundo efala delas. Espiritualista é aquele que pensa em cada momento da sua existênciasobre o que é mais importante para a existência eterna dele.

Será que émais importante para a existência eterna de um ser comprar um determinadocarro? Será que para a existência eterna do ser é importante endividar-se epassar muito tempo preocupado em como vai pagar aquilo apenas para ter o carrodos sonhos? Isso é ser espiritualista? Será que aquele que se sujeita a perdera sua paz de espírito para conquistar – podem tirar o objeto carro, que éreconhecido como elemento material, e colocar qualquer benefício humano – algomaterial (o amor do outro, o reconhecimento e a aprovação do mundo) pode sedizer espiritualista?

Viver a vidamaterial estando constantemente preocupado com a sua existência eterna; isso éser espiritualista. Apenas auto nomear-se como espiritualista por causa detodos os estudos que já fez (ensinamentos de Buda, ensinamentos da Biblia e dosevangelhos, porque participa de trabalho em centros ou igrejas, etc.) é umafalsidade. Quem conhece os ensinamentos e/ou participa de cultos não éespiritualista: é religioso, é aquele que conhece ou vai aos cultos dareligião.

Serespiritualista é simples: basta pensar a cada momento no que é mais importantepara você. Se o resultado desta análise mostrar que o mais importante são ascoisas da vida, a felicidade baseada em conquistas humanas, você ématerialista, por mais que conheça os ensinamentos ou freqüente os cultos. Issoporque para você o mais importante é conseguir algo nesta vida. Se isso é omais importante, viva isso, mas não se imagine um espiritualista, pois dissovocê não tem nada.

Sermaterialista não tem problema; trata-se apenas de uma forma de vivenciar a suavida. O problema é você se enganar dizendo que está buscando o espiritualquando na verdade não está. Isso porque para se buscar o espiritual é precisosempre dar mais valor às coisas do outro mundo do que as deste.

Irmãos vamosnos Espiritualizar... Sejamos Espiritualistas... Muita Paz e Luz a todos osIrmãos de Umbanda! Saravá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...