Seguidores

sábado, 12 de novembro de 2011

Vigiemos e Oremos


 "Vigiai e orai, para não cairdes em
 tentação." - Jesus.
(Mateus, 26:41.)

Asmais terríveis tentações decorrem do fundo sombrio de nossa individualidade,assim como o lodo mais intenso, capaz de tisnar o lago, procede do seu próprioseio.

Renascemosna Terra com as forças desequilibradas do nosso pretérito para as tarefas doreajuste.

Nasraízes de nossas tendências, encontramos as mais vivas sugestões deinferioridade. Nas íntimas relações com os nossos parentes, somos surpreendidospelos mais fortes motivos de discórdia e luta.

Emnós mesmos podemos exercitar o bom ânimo e a paciência, a fé e a humildade. Emcontato com os afetos mais próximos, temos copioso material de aprendizado parafixar em nossa vida os valores da boa vontade e do perdão, da fraternidade purae do bem incessante.

Nãote proponhas, desse modo, atravessar o mundo, sem tentações. Elas nascemcontigo, assomam de ti mesmo e alimentam-se de ti, quando não as combates,dedicadamente, qual o lavrador sempre disposto a cooperar com a terra da qualprecisa extrair as boas sementes.

Caminhardo berço ao túmulo, sob as marteladas da tentação, é natural. Afrontarobstáculos, sofrer provações, tolerar antipatias gratuitas e atravessartormentas de lágrimas são vicissitudes lógicas da experiência humana.

Entretanto,lembremo-nos do ensinamento do Mestre, vigiando e orando, para não sucumbirmosàs tentações, de vez que mais vale chorar sob os aguilhões da resistência quesorrir sob os narcóticos da queda.

- Emmanuel e Francisco C. Xavier -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...