Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Deixe Fluir Naturalmente... Ser Médium



E agora? Soumédium.

Inicia-seuma jornada de aprendizado, prática, perseverança, desenvolvimento eprincipalmente, é um dos atributos que os médiuns mais deveriam prezar, masacabam por esquecer, a calma, tranquilidade e principalmente a paciência.

Ninguémprecisa correr contra o relógio. Uma vez eu estava trabalhando na grande casaque tenho muito carinho e respeito, que me acolheu em Curitiba / PR, o terreiroPai Maneco, e incorporado com o amado Preto Velho com quem trabalho, deveríamosnos sentar do outro lado para iniciar os atendimentos, como médium consciente,lembro bem da situação, uma capitã da casa conduzia o Pai João ao seu lugar apassos normais, mas Pai João caminhava curvado, passo a passo, bem devagarinho,e a capitã com toda cordialidade disse ao Pai João: Vamos até ali, paizinho, eele calmo e tranquilo, curvado como todo Pai Preto, devido ao peso dairradiação dos Orixás que imantam à esta corrente sorriu e completou: Não tenhapressa minha filha. A pressa é de vocês, não é nossa.

Exatamente.Estava certo o meu amado Pai João. Somos nós, seres humanos encarnados no planomaterial que temos pressa e necessidades que não são as mesmas dos espíritos.

O médiuminiciante não vê a hora de começar a incorporar e faz de tudo para girar.

Claro queacaba por tropeçar em seus próprios passos e ao invés de deixar-se levar com atranquilidade e aos passos lentos de um Pai Preto, coloca seu tempo cronológicoà frente da manifestação mediúnica.

Basicamente,devemos ter em mente que hoje, grande parte das incorporações são conscientesou semi-conscientes, com raros casos de apagão geral. Apagão geral, hoje emdia, só na rede eléctrica.

O médiumconsciente ou semi, também aprende com as orientações, conselhos,direcionamentos e com a sabedoria dos Exus, das formosas Pomba-Giras, dos Eres,dos Exus-Mirins, dos Caboclos, Marinheiros, Boiadeiros, Ciganos, , dos papais emamães Pretos-Velhos.

Mais do que"atender" mediunicamente, o médium tem de olhar para dentro e ser umapessoa melhor a cada dia. Porque não aproveitar os momentos de sabedoria dosmestres e guias espirituais para olhar para dentro de si, e corrigir aquelepensamento sombrio que ainda possa habitar o coração do médium?

Outro dia,um aluno meu de magia do fogo, que é médium disse: temos que trabalhar paranossos guias evoluírem.

Gente, entendoassim. Se eles são guias espirituais, eles tem uma missão e é com carinho quepraticam a caridade. Nunca ouvi um guia dizendo: ai não. Não acredito que estouaqui de novo.

Claro quequando um guia espiritual atua em benefício de outro irmão encarnado ou não,ele também está caminhando em sua senda pessoal de evolução, mas, mais do queos guias espirituais "evoluírem", quem tem de evoluir, somos nósmédiuns.

Para sermédium, não basta incorporar. Tem primeiro de se limpar. É isso mesmo, e nãoestou falando de tomar banhos, defumar, vestir o branco. Estou falando delimpar essa sujeira que habita nossos pensamentos, sentimentos, atitudes, ações,mente, corpo e coração.

As sujeirasastrais e energéticas adentram nossos corpos vibratórios e mediúnicos devido àsnossas próprias sujeiras que são empurradas para debaixo do tapete. São osnossos próprios entulhos pessoais que fazem com que portas fiquem entre abertase permitam que a sujeira externa entre e suje ainda mais, nossos própriostemplos (corpo, mente, espírito).

Médium temde levantar o tapete e recolher toda a sujeira. Não adianta recolher e colocarem sacos de lixo. Tem de recolher, colocar em sacos de lixo, e transmudar esseentulho todo em energias positivas, pois, se assim não o fizer, esse entulhovoltará para dentro de nossos lares, mais hora, menos hora.

Médium temde olhar para dentro e mais do que falar sobre reforma íntima, tem quepraticar.

Quando estáincorporando ou está incorporado, tem de anular seu mental e deixar fluir. Deveesquecer que lá está e que naquele momento tão específico e tão único, eleserve de meio e não é ele que deve pensar, manifestar-se ou agir naquelemomento.

É issomesmo. Médium tem de aprender a se anular por completo e ser sincero consigomesmo e com o próximo.

O médium temde honrar a roupa branca, tem de honrar com a responsabilidade e tem de seanular; deixar de ser ele mesmo, em seu corpo carnal, para deixar seus guias semanifestarem e realizarem todo o trabalho, pois ser médium, é ser um meio poronde os espíritos se manifestarão e auxiliarão seus semelhantes. Ao assumir acondição de médium, há de se assumir com responsabilidade e luz, a condição deser MEIO e anular seu mental por uma, duas, três horas por semana. Se assim nãofor, será mistificação.

Médium é umser, um espírito em evolução e como dizia o Caboclo das Sete Encruzilhadas, comos espíritos evoluídos aprenderemos. Médium não é um ser supremo e deve porobrigação entender e assimilar esta condição, e consequentemente, aprender,aprender e colocar todos os ensinamentos dos guias espirituais mais evoluídos,para dentro de seu coração.

Ninguém émelhor do que ninguém. Nem o dirigente espiritual é melhor, nem o médium, nem omais rico, nem o mais pobre. Somos todos seres encarnados humanos, e se aquiestamos, é porque ainda temos muito a aprender e superar.

Quando nãosente seu guia espiritual se aproximar e tomar as rédeas, o médium não deve sobnenhuma hipótese, fingir, mistificar, passar a frente e enrolar! Onde fica aresponsabilidade? Onde ficam os ensinamentos dos guias se você assim o fizer?Se não incorporar, vá tomar um passe e fique ali na corrente, participando comoelo de proteção e energia. Aproveite o momento para olhar para dentro de si epesquisar o que lhe está acontecendo.

Simplesmente,deixe fluir.

Se nãoFluir, pare o que está fazendo e vá consultar-se com um guia espiritual.

Para que aenergia flua, para que o guia coloque-se em terra, o médium tem de se anular,esquecer que é um ser humano com problemas, com dívidas, com desejos, comvontades, com muito ou com pouco dinheiro.

Médium temde ser dentro e fora do terreiro, um exemplo de conduta para si mesmo e para osseus semelhantes. Médium é médium dentro e fora do terreiro.

Quando estádentro do terreiro, sua responsabilidade é triplicada, é infinitamente maior,pois as pessoas que ali frequentam, não querem falar com você, mas sim, comseus guias espirituais.

Deixe fluircom responsabilidade, com firmeza e com a certeza que você também é um ser emevolução.

Não passe afrente. Não seja quem você não é.

Calma,tranquilidade, amor ao próximo, a si mesmo e principalmente aos amados Orixássão os principais atributos que um médium deve ter para consigo mesmo e paracom seus guias espirituais.

Por Eduardo Dammroze - Itu / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...