Seguidores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Umbandistas... Pensem Nisso!



"Porque a seus Anjos,dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os seus caminhos" e"examinai todos os espíritos que vem até nós".
Salmos 91:11.


Nósseres humanos formado por corpo, alma e espírito e datados de inteligência econsciência de seus atos, temos a faculdade de poder falar com nossos mentoresespirituais. Pois, somos cidadãos dos céus, ou seja, do mundo espiritual. Quandopensamos somente no mundo material somos distanciados do mundo espiritual eficamos incensíveis a vóz de Deus e de nossos mentores.

A pessoaque vive em busca de seus objetivos próprios de egoísmo e vaidade, não tem comoavançar no plano fisíco e muito menos no espiritual. Privando-se assim de ouvirnossos mentores, e assim abrindo portas para os maus espíritos, que nãoprocuram nem desejam outra coisa senão extimguir o homem.

Poristo, nós umbandistas precisamos vigiar e orar, clamando a Deus por proteção esabedoria em nosso caminhar. Pois ele sabe o que precisamos e sempre virá anosso socorro no momento certo. Disse Jesus: "Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus” (ecumpre a caridade) como fala o versículo acima: ele mesmo (Deus) dará ordem aosmentores a nosso respeito, para nos guardar e nos livrar de todo o mal".Mesmo que precisemos passar por situações adversas, ele estará nos dando forçae nos consolando. Sendo assim, amados irmãos, cabe a nós examinarmos todosespíritos que vem até nós. Evitando aqueles que procuram atrapalhar, enganar eimpedir nosso crescimento espiritual.

O caminhoque cada um segue chama-se "vontade" e se na "vontade" nãohouver fé em nossos Orixás e Mentores, então seremos abordados por salteadoresque agem no obscuro roubando, matando, retardando nossos sonhos e vitórias queDeus planejou para cada um de nós. Crendo e confiando no mundo espiritual a luzda verdade, jogaremos por terra toda a falsidade, mentira que quer fecharnossos olhos, ouvidos e entendimentos aos ensinamentos que vem do alto. "nem só de pão vive o homem, mais detoda a palavra que se procede da nossa pátria celestial".

Queridosirmãos, toda a verdade tem por objetivo agir a nosso favor, tal como agemnossos mentores, velando por cada um de nós a todos instantes de nosso viver.Eles também recebem ordens de Pai Oxalá, a nosso respeito para guardar nossocaminho.

SomenteConfie e Creia!....


Por Vladimir Valeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...