Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Umbanda e Caridade


Dizem por aí que a Umbanda não é caridade! Que énormal se cobrar pelas palavras amigas de um Preto-Velho, pela energiarevigorante de um Caboclo, pela pureza de uma Criança ou pela proteção de um Exu.Que devemos cobrar pelo que nos foi dado gratuitamente.

A mediunidade é um dom, mais que um dom, umpresente divino. Uma forma de atingir o coração das pessoas mais necessitadas elhes encher de carinho e segurança.

Afinal, a Umbanda também é amor! Amor pelosencarnados e pelos desencarnados.
Amor por ajudar aos necessitados. Amor pelacaridade, pois a Umbanda é acima de tudo amor pela caridade!

Desde que foi revelada pelo Caboclo das SeteEncruzilhadas, a caridade foi colocada como alicerce da Umbanda. Pois a Umbandaé louvação à Deus. E Deus é amor e caridade. E todas as entidades que estiveremdispostas a trabalhar em prol da humanidade terão seu lugar em um verdadeiroterreiro de Umbanda. Afinal, a Umbanda é serviço prestado ao próximo, é seesquecer do orgulho humano e aprender a ser humilde. Aprender a respeitar osofrimento alheio como se fosse o nosso próprio sofrimento.

Ser Umbandista é ter sempre o coração aberto aonovo. Pois a Umbanda é filha do preconceito, e na Umbanda não se deve existirdiscriminação. Somos todos iguais! Em gênero, cor (todos somos da raça humana)e classe social!

Na Umbanda não há distinção entre os encarnados enem entre os desencarnados. Afinal, somos todos filhos de Deus. E todosmerecemos ser tratados com amor e dedicação.

Na Umbanda todos temos o direito de buscar e obtero auxílio necessário para nossa evolução. Pois evoluir é necessário. E não hámeio melhor de se evoluir do que coma prática da caridade, do que sendocaridoso. Como diz Pai Pery, “fazer caridade é importante,ser caridoso com oirmão é essencial”. Ser Umbandista é ser caridoso!

Então meus irmãos, não se iludam! Não se deixemenganar por quem diz que devemos pagar para obter auxílio em um terreiro deUmbanda. Não se deixem enganar por quem diz que a Umbanda é uma fábrica dedesejos e lhes promete tudo com prazos. Pois a Umbanda, também é merecimento.

Seja caridoso meu irmão, e então serás Umbandista.Umbandista de corpo, alma, mente e coração.

Umbandista a serviço da caridade.


Por Matheus Zanon Figueira  - Centro Espiritualista Caboclo Pery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...