Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2011

O que é Macumba?



O textoabaixo, explica de maneira simples do que se trata a macumba como dito popular,pois na realidade, como o próprio texto diz, macumba é um instrumento musical (tipotambor) feito da árvore chamada macumba, vale a leitura:

“Macumba,macumbeiro, encosto, olho gordo, mal olhado, mandinga, etc, etc, etc. São tantasas palavras para designar as más energias... E as boas energias? Não se falaboacumba, bomcumbeiro, olho magro, bom olhado, boandinga... Essas eu realmentenão ouvi.

Afinal,é muito mais fácil acreditar que não temos erros e que a culpa é do encosto.

- nãotenho emprego, meu "chefe me persegue", minha mulher é uma bruxa, soubêbado, os caminhos estão fechados (essa todo umbandista já ouviu). Tudo isso éculpa do tal encosto.

Poderososesses encostos...

Nósesquecemos do nosso livre arbítrio. Esquecemos que somos imperfeitos. Esquecemosque erramos, esquecemos que estamos vivos para aprender, crescer em direção aoCriador. Esquecemos que podemos errar. "errar é humano". Colocar aculpa "nos outros" é feio...

Certamenteexistem os trabalhos feitos. As famosas “macumbas” - diga-se de passagem, macumbaé um instrumento musical - são simplesmente "bombas" energéticasendereçadas e programadas para estourar para quem desejamos o mal.

Despachos,galinhas pretas, nome na boca do sapo, fitas amarradas nas vísceras de algunsanimais. A imaginação desses "pais-de-encosto" é fértil! Haja criatividade,tempo e pessoas incautas que se prestam a pagar por esse tipo de "trabalhoforte".

Esquecem-seque a maior Magia vem do coração, da alma, do pensamento. Magia é fazer oraçõespara alguém parar de beber. É clamar por melhores condições no emprego (e claro,trabalhar também), é tentar convencer de que algo è melhor ou pior.

A Magiaestá no pensamento, na nossa vontade.

A pior"macumba" é aquele pensamento fixo em prejudicar alguém. Muito maisforte que qualquer trabalho encomendado.

Outrodia, Pai Joaquim do Cruzeiro das Almas, com seu jeito inerente a todo Preto-Velho,apenas disse:

"Filho,cada pensamento ruim contra alguém, é como se fosse um pedaço de carvão quevocê pega e tenta atirar num pano limpo, que está colocado longe de você. Ao terminarde atirar várias pedras de carvão, você vai estar mais sujo que o pano."

Emoutra ocasião perguntaram a ele se macumba pegava. A resposta: "se o panoestiver muito próximo de quem está atirando o carvão, então mais sujo ele vaificar...”

Achoque essas palavras simples e sábias podem esclarecer o que devemos fazer paraficarmos imunes às energias de baixa freqüência.

Devemosdeixar o "pano" longe do carvão. Elevar nossos pensamentos, permanecerligados ao Grande Mestre.

Reconhecernossas limitações e tentar eliminá-las. Viver na alegria. Cantar em diasensolarados. Correr na chuva. Rir, abraçar, beijar, sentir saudades, comemorar,sentar na praia, conversar com os amigos. Fazendo isso, estamos fazendo umtrabalho forte. Um Trabalho Forte (com letras maiúsculas). Fechando nosso corpodas "macumbas". Quebrando trabalho de feitiçaria "braba"! Simplesnão?


Fonte: Planeta Umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...